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25 de fevereiro de 2024

Entendendo a relação entre redes sociais e o comportamento do consumidor

Goma para crescer unhas e cabelos; bala de melatonina e chip da beleza, se você é um usuário assíduo das redes, já deve ter ouvido falar de pelo menos 1 desses produtos. Esses 3 citados anteriormente ficaram bastante populares no Instagram e TikTok pela quantidade de digital influencers que fizeram publicidades divulgando a funcionalidade e como você precisa deles para aumentar a sua autoestima e/ou qualidade de vida. Bem, sabemos que não é assim que funciona, e é justamente nesse ponto que a publicidade e o poder das Redes entram como grandes influenciadores do comportamento dos consumidores.

Entre trends e virais, marcas e mais marcas que aparecem diariamente no nosso feed, a influência das Redes Sociais no comportamento do consumidor é inegável. Mas como exatamente isso acontece?

Primeiro ponto: Construção de Identidade

As Redes se tornaram não apenas plataformas de interação, mas também espaços para a construção da identidade individual, tanto de pessoas, quanto de empresas. O que compartilhamos, curtimos e seguimos reflete diretamente em como queremos ser percebidos pelos outros. 

O poder dos Influenciadores:

Com milhões de seguidores, eles conseguem moldar opiniões e ditar tendências. A confiança estabelecida entre influenciador e seguidor é muitas vezes explorada pelas marcas para promover os seus produtos. O exemplo das gomas para unhas e cabelos é bem claro, pois muitos consumidores tendem a experimentar produtos recomendados por seus influencers favoritos.

Viralização e FOMO (Fear of Missing Out):

A dinâmica das Redes Sociais é caracterizada pela rapidez com que as informações se espalham. Produtos que se tornam virais podem criar um senso de urgência nos consumidores, o medo de ficar de fora da última tendência (FOMO). Isso leva muitos a adquirirem produtos impulsivamente, sendo um prato cheio para as marcas.

Interação Direta com Consumidores:

Comentários, mensagens diretas e enquetes permitem que as empresas entendam as necessidades e desejos do público-alvo em tempo real. Isso possibilita ajustes rápidos em estratégias de marketing, adaptando-se às demandas dos consumidores.

A Ouzar entende a necessidade da sua empresa e como os consumidores se comportam hoje em dia. Além de dar o match perfeito entre a sua marca e os influenciadores corretos para o seu nicho, possibilitando atingir mais possíveis compradores. 

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